Odontologia Estética.

Tratamentos em Odontologia relacionados à harmonia dos dentes com as linhas do sorriso e da face, com a proporção entre tamanho e forma dos dentes, a estética gengival e a cor dos dentes.

Laminados Cerâmicos

Baseiam-se na ideia de reposição do esmalte dentário por uma fina lâmina de cerâmica aderida ao dente. Essas finas lâminas também são conhecidas como “lentes de contato”. Possibilitam uma transformação do sorriso em tempo mínimo e com resultados previsíveis.

Laminados em Resina

São laminados estéticos que recobrem toda a superfície visível de um ou mais dentes. Muito indicado para casos de diastemas, dentes com mais de 50% da superfície recoberta por restaurações antigas e amareladas e na reconstrução do sorriso.

Planejamento Guiado pela Face (DSD)

Design Digital do Sorriso é uma ferramenta multi-uso de tratamento e planejamento conceitual dental que é usado em odontologia estética para fortalecer a visão de diagnóstico, melhorar a comunicação e aumentar a previsibilidade ao longo do tratamento.

Restaurações Estéticas

Trazer de volta a alegria de poder sorrir sem constrangimento é um dos objetivos das restaurações. São procedimentos capazes de restaurar o estado de conservação dos dentes, mudando vários aspectos, tanto estéticos como de saúde.

Clareamento Dental Caseiro

Ele é feito com o auxílio de moldeiras de silicone preenchida com um gel clareador. O procedimento leva em torno de 2 semanas.

Clareamento Dental de Consultório

Feito exclusivamente no consultório, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. De uma 1 a 3 sessões de 45 a 60 minutos.

Reabilitação Oral.

A Reabilitação Oral é a interação de várias especialidades, entre elas a Oclusão Dentária e os Distúrbios de ATM (Articulação Temporomandibular), a Prótese Dentária, a Implantodontia, a Odontologia Estética, a Odontologia Restauradora, a Ortodontia, a Periodontia, a Odontogeriatria e a Cirurgia Bucomaxilofacial.

Implantes Dentários

A implantodontia objetiva a reabilitação oral, estética e/ou funcional do paciente. Trata do edentulismo parcial ou total com próteses dentárias suportadas por implantes em titânio instalados no osso maxilar ou mandíbula, podendo ser essas próteses suportadas de forma fixa ou removível, individual ou unidas. É uma especialidade que atua conjuntamente com a prótese dentária, reabilitação oral, periodontia, odontogeriatria e odontologia estética. Seu objetivo final é restabelecer a função mastigatória e a estética do sorriso.

Cirurgia Guiada em Implantodontia

A cirurgia guiada vem revolucionando as reabilitações com implantes osseointegráveis, valendo-se do grande avanço tecnológico nos sistemas de aquisição de imagens, tanto tomografias como scanners intraorais, bem como a melhora contínua dos softwares de planejamento e das impressoras 3D. O pós-operatório torna-se muito mais tranquilo, diminuindo o uso de medicamentos para dor. Além dessas vantagens, o cirurgião obtém o correto posicionamento tridimensional dos implantes, otimizando os resultados protéticos.

Ortodontia

É uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Atualmente na Bagatini Odontologia especializada além dos aparelhos convencionais, também oferecemos os auto-ligados, os estéticos e os alinhadores estéticos.

Alinhadores Estéticos

Ortodontia inteligente, que através de um planejamento computadorizado já apresenta um plano de tratamento completo, com previsibilidade exata do tempo de tratamento oferecendo resultados 50% mais rápidos que os aparelhos convencionais. Isso tudo com aparelhos invisíveis que não alteram em nada a rotina dos nossos pacientes.

Próteses Dentárias

A prótese dentária compreende a substituição da parte de um, de vários ou de todos os dentes. Podem ser denominados unitárias, parciais ou totais.

Profilaxia

A Profilaxia dentária ou limpeza é o tratamento que consiste na total remoção de tártaros e placas bacterianas. O procedimento é bem simples e quase indolor dependendo da condição do paciente. Por padrão é recomendado que o procedimento seja realizado a cada seis meses, ou pelo menos uma vez ao ano, porém esse prazo pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente e da avaliação do dentista.

Odontogeriatria

Atualmente as pessoas vivem mais e com maior qualidade de vida. Felizmente, cada vez mais a população permanece com seus dentes naturais em boca, no entanto, todo o sistema mastigatório pode sofrer maiores desgastes com o passar do tempo e por isso é necessário um maior cuidado para a manutenção da saúde bucal nesta fase da vida. Além das alterações consideradas fisiológicas, poderá ocorrer o surgimento de novas necessidades, pelas interações sistemáticas e seus efeitos na cavidade oral, por alterações causadas pela evolução de distúrbios e patologias, ou alterações causadas pelo uso de medicamentos, como por exemplo a diminuição do fluxo salivar.

Endodontia

Também conhecida como tratamento de canal, a endodontia evoluiu e passou a ser mais rápida e confortável, devido à utilização de novas técnicas e materiais.
Pode ser indicada em casos com sintomatologia, por exemplo, em casos de dor, de traumas de fraturas dentais, indicações protéticas ou até mesmo cáries profundas e na presença de fistulas. O tratamento endodôntico visa a manutenção do dente em boca, em função e com saúde dos tecidos periapicais.